Exago

Inovação

Inovação na Empresa

A inovação possui um papel crucial na capacidade das organizações se renovarem, se adaptarem às adversidades de seus mercados, principalmente, se mantendo competitivas diante de seus concorrentes com entregas de valor para seus consumidores, além de assegurar a continuidade do seu negócio ao longo do tempo. As empresas mais inovadoras, assim são reconhecidas por em sua essência, ouvirem mais e melhor as opiniões, críticas e sugestões dos seus públicos (internos e externos), processar estas informações em conhecimentos que servem de base para as suas principais e mais significativas mudanças. Desta forma, empresas e negócios inovadores são os que possuem maior nível de satisfação, felicidade e fidelidade em suas relações com clientes e colaboradores.

Ative a Inovação na sua Empresa

Ativar competências e práticas de inovação dentro de uma organização exige uma definição clara e um equilíbrio entre objetivos atuais e futuros. Considerando o nível de maturidade interna, os recursos necessários e as competências disponíveis. Evidente que esta gestão é um grande desafio para qualquer gestor que atua no cenário atual de grande volatilidade e incertezas. Porém, mais do que dimensionar os investimentos de inovação, o desafio está em construir uma abordagem estruturada, capaz de condensar diferentes esforços e engajar à todos em uma cultura organizacional colaborativa e aberta para que novas ideias possam surgir, serem validadas e aplicadas com praticidade, agilidade e liberdade. E o que a Exago oferece é justamente um software ajustado para permitir a gestão da inovação dentro das empresas de modo que possibilite um crescimento exponencial do negócio por meio da aplicação de inovações incrementais. Conheça, experimente e transforme os resultados do seu negócio.

Gestão da Inovação

A Gestão da Inovação trata da organização dos processos internos de uma empresa para que ela possa inovar constantemente e cada vez melhor. Estimulando, assim, a cultura de inovação e potencializando resultados. Qualquer empresa, de qualquer porte, pode e deve inovar. Esta é uma prática que está ao alcance de todos. Com a Gestão da Inovação você e sua empresa podem; Aprender a inovar de maneira eficiente. Aumentar o engajamento dos seus colaboradores. Aperfeiçoar os seus processos e otimizar recursos. Além de reduzir custos, ganhar tempo e dinheiro.

LIBERE O PODER DA INOVAÇÃO NA SUA EMPRESA

 84% dos executivos dizem que a Inovação é extremamente importante ou muito importante para a estratégia de crescimento das suas organizações.

Fonte: McKinsey Global Survey

  

Por que sua empresa deve investir em inovação?

A inovação contínua possui um papel crucial na capacidade das organizações se renovarem, ao garantir:

  • Aplicação de melhorias e ganho de performance na operação.
  • Adaptação às adversidades dos mercados.
  • Continuidade e crescimento do negócio de forma consistente (sustentabilidade e expansão do portifólio).
  • Maior penetração em novos mercados e aderência à novos públicos (entregas de valor para clientes).
  • Ganho de vantagens competitivas, na era da Economia Digital.
  • Redução de Custos.

 

As empresas mais inovadoras desenvolvem uma cultura aberta a opiniões e ideias dos seus públicos (internos e externos) e são capazes de processar estas informações em conhecimentos que servem de base para as suas mudanças principais e mais significativas. Desta forma, além de mais resilientes e competitivas, as empresas e negócios inovadores possuem maior nível de satisfação, felicidade e fidelidade em suas relações com clientes e colaboradores.

 

ALGUNS NÚMEROS PARA REFLETIR

  • 92% dos gestores que descrevem o seu local de trabalho como “inovador” dizem-se orgulhosos de trabalhar aí (Estudo Chartered Management Institute )
  • Empregados desengajados custam às empresas americanas até US$550 bilhões por ano (Estudo The Engagement Institute)
  • Empregados que sentem a sua voz ouvida têm 4,6 vezes maior probabilidade de se sentir empoderados para dar o seu melhor no trabalho (Estudo Salesforce)
    Empregados felizes são 12% mais produtivos (Estudo Warwick Business School )
  • Equipes altamente engajadas são 21% mais produtivas (Estudo Gallup)
  • Unidades de negócio altamente engajadas registam 10% de aumento na satisfação dos clientes e 20% de aumento em vendas (Relatório Gallup)

INOVACAO_DESCRICAO_FORMULARIO_CONTATO